Vale lembrar que o processo de licitação não quer dizer que todos os equipamentos listados serão comprados, mas garante todos os alicerces necessários para que a Administração Municipal efetue a aquisição, quando necessária, com a garantia de qualidade e menor preço, em fornecedores devidamente qualificados e cadastrados junto à instituição.

Na sexta-feira (3 de setembro), às 8h30 (também horário local), será feita a licitação, por meio de concorrência pública, de obra de drenagem de águas pluviais  e pavimentação no Distrito de Primavera. Para a intervenção, devem ser investidos R$ 3.631.983,86 na drenagem e na pavimentação de uma área de 44.699,84 m², contemplando as seguintes vias: Rua Goiás, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Santa Catarina, Perimetral Marechal Rondon, Rua Santa Rosa, Rua dos Ipês, Avenida das Itaúbas, Rua das Hortênsias, Rua das Palmeiras, Avenida das Sibipirunas e Rua das Indústrias.

Todas as informações sobre cada processo podem ser obtidas pelo Portal Transparência, localizado no site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br). Os certames que são presenciais ocorrem no Departamento de Licitação, que funciona no Paço Municipal. Já na modalidade “pregão eletrônico”, o processo é conduzido remotamente. É o Departamento de Licitação, ligado à Secretaria de Administração, que conduz, de forma articulada com todos os demais departamentos da Prefeitura, estes processos. Cabe destacar que, muitas vezes, um processo licitatório precisa ser alterado, suspenso ou transferido para outra data.

Além destes processos, no mês de setembro devem ser realizadas outras licitações, conforme a lista abaixo:

Pregão Eletrônico 043/2021

Objeto: material de expediente

Data: 8 de setembro, às 8h

Pregão Presencial 074/2021

Objeto: manutenção de equipamentos odontológicos

Data: 9 de setembro, às 8h

Pregão presencial 078/2021

Objeto: manutenção de pontes de madeira

Data: 9 de setembro, às 10h30

Pregão presencial 076/2021

Objeto: manutenção de móveis de escritório