Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Como comprar alimentos da agricultura familiar

Publicado em 21 de julho de 2022 às 11:51

Como aderir e aumentar a participação da agricultura familiar às compras institucionais foi o motivo da oficina realizada ontem (20 de julho), pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.

Participaram da oficina produtores da agricultura familiar que veem oportunidade de entrar neste mercado, gestores públicos municipais envolvidos no processo de compras da agricultura familiar, o agrônomo Bruno Maia, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além do Conselho de Alimentação Escolar Municipal.

A oficina destacou pontos relevantes para que haja aumento dos produtos produzidos pela agricultura familiar nos alimentos das escolas, Cemeis, hospitais e outras instituições municipais; atualizações da legislação do Programa Nacional de Alimentação de Alimentação Escolar (PNAE); desafios e oportunidades da agricultura familiar e, o plano de fomento às aquisições da agricultura familiar, sob consultoria do Sebrae.

No olhar da produtora Maria BoaVentura  de Souza Silva, que esteve presente, foi muito bem aproveitada a oficina, sanando todas as suas dúvidas sobre o tema.

Imagens
Texto: Decom
Fotos: Reginaldo

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi