Conforme Gerson, a comitiva visitou projetos como o Frutifica Sorriso e duas queijarias instaladas no município, responsáveis por grande parte do fornecimento da merenda escolar. “Também estivemos em projetos de piscicultura e no frigorífico de frango que está em construção no Assentamento e em algumas propriedades em que já estão sendo produzidos os frangos caipiras”, destacou. “Em todos os locais é evidente a preocupação com a qualidade do produto e o trabalho realizado com cuidado, dedicação e muito carinho pelo outro”, pontua o prefeito.

Gerson acrescenta que são iniciativas como essas que fazem da “Capital Nacional do Agronegócio um berço forte da agricultura familiar. Queremos agradecer ao secretário pela visita e pelo cuidado com o nosso município”. Além de Gerson e Silvano, acompanharam a visita o presidente da Empaer, Reinaldo Loffi; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn; o diretor da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, Aguinaldo Silva; o vereador Dirceu Zanatta e demais envolvidos na área.