Com a presença do procurador do Estado, Laerte Scalco e da diretora de Cartografia e acervo fundiário, Bruna Cecconello, o grupo destacou a importância de este novo mapa, com a definição dos limites do novo município. “Esta documentação é necessária para seguir com os trabalhos de análise e pesquisa de campo para a transição político-administrativa e financeira que estão sendo realizados”, destacou Sérgio.

“Queremos agradecer a oportunidade de conversar diretamente com o presidente do Intermat, o que deve imprimir mais celeridade ao trabalho que vem sendo realizado, definindo o novo mapa e assim, atender o anseio dos moradores do município recém criado, em especial dos produtores rurais”, afirmou Calebe.

Presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros argumentou que o novo mapa deve ser apresentado em breve. “Esta é nossa prioridade zero, estamos dependendo de algumas informações e devemos conduzir este processo o mais rapidamente possível, com o conforto e a segurança jurídica que todos precisamos”.

O prefeito Ari Lafin avaliou de maneira positiva a reunião, em que também foram analisadas questões relativas à regularização fundiária urbana de Sorriso. “Além da questão relativa a todo o processo de emancipação de Boa Esperança, também, nesta oportunidade, apresentamos o trabalho que vem sendo feito com relação à regularização fundiária urbana, por meio do Regulariza Sorriso, e reuniões como esta nos permitem sanar dúvidas, alinhar condutas e, principalmente, seguir com estas ações, que fazem a diferença na vida destas famílias”, contextualizou o prefeito.