Dentre as solicitações, foram destacadas mil toneladas de calcário, mudas de banana da terra e outras, dois tanques resfriadores de leite, dois trituradores de galhos de pequeno porte, caminhão resfriador para transporte de hortaliças, caminhão frigorífico para transporte de frangos congelados, seis microtratores (Tobata), aeradores (piscicultura) e estufas.

Completando a lista das reivindicações consta uma patrulha mecanizada e apoio para a titulação de terras do Assentamento Jonas Pinheiro. “Isso tudo, servirá para dar continuidade aos serviços do agrofamiliar que é de suma importância para a economia de Sorriso. Com o apoio tanto do Estado quanto da Empaer é possível dar sequência aos trabalhos desenvolvidos na agricultura familiar”, destaca Gerson.

Para o vereador Marlon, tanto os implementos quanto a titulação são de grande valia para os assentados do Jonas Pinheiro. “A titulação, por exemplo, oportuniza ao produtor investir e ampliar a produção rural, aumentando a segurança de posse da terra em que produz. Outro benefício é que a população continuará tendo acesso a alimentos saudáveis, produzidos em nosso próprio município, onde geram empregos, renda e arrecadação de tributos”, sublinha o vereador.