Lá foram recepcionados pelo prefeito Fabrício Oliveira e pela Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. Na oportunidade conheceram o Centro de Inteligência Emocional – Casa da Família, um espaço para promoção de interações familiares que sedia projetos especiais destinados às famílias, como o programa Abraço à Vida, que atende moradores que enfrentam problemas de saúde mental; dentre outros vários projetos desenvolvidos na cidade.  

A primeira-dama sorrisense falou do quanto é gratificante essa troca de experiências. “Vamos levar os exemplos bons daqui e deixar para eles os nossos. Foi uma troca muito rica e, certamente, quem ganhará será a população”, disse Jucélia.

“Está sendo uma troca de experiências exitosas entre os dois municípios e essa sinergia nos faz mais fortes”, reforçou o prefeito de Balneário Camboriú.

“Essas visitas possibilitam que possamos conhecer políticas púbicas desenvolvidas por outros municípios, que podem agregar valor tanto econômico quanto social as duas cidades”, complementou a secretária, Christina Barichello.

De acordo com Ari, a viagem está sendo para apresentar o potencial empreendedor de Sorriso e região, em busca de novos investidores. “Estamos aproveitando esses dias para mostrar os números de nossos municípios e as potencialidades da região, com o intuito de provocar o interesse de empresários da indústria em investirem em Sorriso e região, visando agregar valor através da indústria. O agro fez a sua parte, agora buscamos a industrialização para o fortalecimento do comércio e geração de empregos e oportunidades”, frisou.  

A estada em Balneário Camboriú encerrou o ciclo de visitas ao Estado de Santa Catarina. Na quarta-feira (24), a comitiva esteve em Itapema, conhecendo empresas das áreas de construção civil e têxtil. Fechando o mês, nos dias 29 e 30 de agosto a visita será em São Paulo para tratativas com empresas dos ramos de frigorifico e de laticínios.