“Hoje mesmo, estamos levantando um trecho de 5,5 quilômetros na altura da MT-404, um ponto que já havia sido mapeado no ano passado. Enquanto a chuva permitir, manteremos esse ritmo intenso de trabalho”, afirma Capitânio que também reiterou a necessidade do apoio do setor produtivo.

“A cada ano que passa fica mais difícil encontrar jazidas de cascalho para suprir a demanda. Daí a importância de continuarmos contando com o apoio dos produtores da região”.

Para o secretário municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, a presença das máquinas públicas traz mais tranquilidade para que os produtores.

“O período chuvoso gera preocupação em todo setor. No entanto, as consequências para a agricultura familiar são quase que imediatas. Se não conseguir entregar a produção no comércio local, o pequeno produtor amarga um prejuízo de difícil ressarcimento”, exemplifica.

Já o prefeito Ari Lafin, pediu a colaboração dos produtores no sentido de que conservem os dispositivos construídos para evitar o acúmulo de água sobre a pista de rolamento.

“A água da chuva precisa ser escoada para fora das estradas e o caminho natural é o interior da lavoura. Não queremos retirar nenhuma cerca ou muito menos prejudicar ninguém. Ao contrário, queremos garantir estradas em boas condições para o escoamento da safra, mas para isso precisamos da colaboração de todos. Se foi aberto um desaguador em determinado local é porque havia necessidade”, assevera Lafin ao lembrar que, do eixo central da pista de rolamento, a área de 20 metros para cada lado pertence ao Município (área de domínio).

Também acompanharam a comitiva o secretário-adjunto de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Enivaldo Golmini, o coordenador da Secretaria de Transportes, Alex José de Souza e o vereador Wanderley Paulo.