O prefeito, Ari Lafin, participou do encontro no TCE/MT, liderado pelo conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, juntamente com secretários e vereadores para tratar de duas importantes situações. Primeiramente foram discutidas a melhorias das condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Cujos profissionais desempenham relevante papel para a sociedade, por meio de assistência familiar, desenvolvendo ações de saúde e prevenção de doenças.

Por entender a importância dos serviços prestados pelos ACSs e ACEs junto à população, no atendimento diário em casas, bairros e comunidades o conselheiro Sérgio Ricardo afirma: “Juntos vamos construir uma solução definitiva para o problema dos agentes de saúde e endemias em todo Estado. Queremos que a decisão definitiva se torne uma jurisprudência”.

Ainda no TCE, as autoridades debateram a regularização do Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin. Um distrito que já está consolidado com a instalação de empresas que geram emprego e renda para o município, faltando apenas a documentação.

“Toda cidade precisa de um distrito industrial que fomente a geração de emprego. Os prefeitos devem desenvolver projetos de incentivo à instalação de indústrias e empresas que possam impulsionar a economia da cidade. É papel do Tribunal de Contas orientar as prefeituras nesse sentido”, finaliza o conselheiro.

O Prefeito lembrou da importância do trabalho desenvolvido pelos  agentes de saúde  e endemias. “Eles estão lá na ponta; é o primeiro acesso ao atendimento aos programas de saúde. Exercem o trabalho de acolhimento e prevenção de doenças. Já para o distrito industrial, queremos a regularização e, com ela, dar segurança às empresas e indústrias sorrisenses”, concluiu Lafin.