Junto ao prefeito, reforçaram o pedido de manutenção da unidade prisional em Sorriso o secretário de Administração, Estevam Calvo, e os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes. Quem também acompanhou a solicitação de permanência do CRS foi o secretário-adjunto de Administração Penitenciária da Sesp, Jean Carlos Gonçalves.

Logo mais, às 14h, na Prefeitura, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e o secretário de Governo, Hilton Polesello, reúnem-se com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho de Segurança (Conseg), do Conselho Municipal de Segurança (Comsep), do Conselho da Comunidade, assim como integrantes de outras instituições ligadas ao tema para analisar a decisão e buscar formas de manter o CRS em Sorriso.

“Somos parceiros do Governo do Estado para a edificação de um novo prédio para abrigar o CRS, já destinamos inclusive área para isso, em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e estamos focados em sensibilizar os gestores estaduais para que a unidade seja mantida em Sorriso”, reiterou o prefeito.