Na tarde de ontem (13), membros da Comissão de Paisagismo e Recuperação Ambiental de Sorriso estiveram reunidos, na Câmara de Vereadores, para discutir a elaboração de um Projeto de Lei que regulamentará, de forma mais abrangente, a adoção de canteiros e rotatórias da cidade, seja por pessoas físicas ou jurídicas.

Segundo o presidente da comissão, o vice-prefeito Gerson Bicego, o objetivo é criar uma padronização no paisagismo de Sorriso. “Gostaríamos de pedir aos interessados que aguardem mais alguns dias para adotarem novos espaços e instalarem seus cochos, vasos, ou pneus, nos canteiros centrais das avenidas. A comissão está trabalhando na reformulação da Lei que autoriza a adoção dos canteiros e rotatórias”, explica.

Gerson destaca ainda que a discussão e reformulação a atual Lei Municipal, é de extrema importância em função de sua limitada abrangência. “Precisamos considerar que várias situações podem acabar trazendo problemas aos munícipes. Um exemplo seriam as questões relacionadas à segurança no trânsito. Outro ponto importante é a falta de padronização, o que acaba afetando o efeito estético do paisagismo”.

A Comissão de Paisagismo e Recuperação Ambiental foi criada em 6 de março deste ano, por meio do Decreto Municipal Nº 039, e tem como principal objetivo promover a revitalização, melhorias e embelezamento dos canteiros centrais e jardins públicos de nosso município, e é constituída por membros da sociedade civil organizada e representantes dos poderes executivo e legislativo.