A partir dos encontros desta segunda-feira, primeiro com o vice-governador Otaviano Pivetta e, depois com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a comitiva sorrisense traz para o Município a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permitirá a contratação, sem licitação, de empresas que tenham interesse em concluir estas obras.

Para tanto, a Secretaria da Cidade (Semcid), está finalizando o processo de atualização de planilhas, de modo que as obras se tornem viáveis para as empreiteiras. O TAC, complementa Ednilson, “vai contar com a anuência da Promotoria de Justiça, do Tribunal de Contas, e da Procuradoria Geral do Estado”.

Entre os demais sorrisenses que participaram da reunião, o vereador Diogo Kriguer; o diretor da Escola Militar Tiradentes, tenente-coronel Ilton Botelho; a representante da sociedade civil organizada, Adriana Tavares e as mães de alunos da unidade, Regiane Andreola e Eliane Sales.

“Foi uma oportunidade em que, com muita transparência, pudemos acompanhar todo o processo e, juntos, vamos construir pontes e somar esforços para ver nossa escola construída”, destacou o diretor.

“A reunião foi além das expectativas, e, a partir de agora, tenho certeza que teremos nossa escola”, complementou Regiane.

A reunião também contou com a presença do secretário-adjunto executivo de Educação, Amauri Monge, equipe técnica da Seduc. O procurador jurídico do Município, Eslen Parron, e o assessor jurídico Daniel Melo também acompanharam a agenda na capital.

“Para nós, é muito importante este avanço significativo, e é assim que precisamos agir, em busca de soluções, de resultados, visto que Sorriso cresce a uma média de 20% ao ano e edificar novas escolas, assim como reformar e ampliar as já existentes, é condição indispensável para poder oferecer educação de qualidade à nossa população”, destaca o prefeito Ari Lafin, acrescentando ainda que a dinâmica do Município exige investimentos constantes neste pilar. “Estamos, por exemplo, com seis obras em andamento que vão resultar em dois Cemeis [Centros Municipais de Educação Infantil] e quatro escolas, todas para atender a rede municipal de educação”.