Para reforçar as ações de manutenção de estradas vicinais, a Secretaria de Transportes (Semtra) terá seu parque de máquinas reforçado com uma nova motoniveladora da marca Komatsu, no valor de R$ 1.058.000. Também ficará à disposição da Semtra uma caminhonete cabine dupla modelo Triton, da Mitsubishi, de R$ 246.420.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também vai passar a contar com uma escavadeira hidráulica sobre esteiras da marca JCB, com um investimento de R$ 780 mil.

Já para potencializar as ações ligadas à agricultura familiar, o Executivo Municipal adquiriu um caminhão-pipa Volkswagem e um caminhão ¾ com carroceria baú Volkswagem. Dos R$ 530 mil utilizados no pagamento do caminhão-pipa, R$ 250 mil são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Xuxu Dal Molin. Já para o baú, o investimento foi de R$ 352 mil.

Quem também passa a contar com um caminhão baú Volkswagem, de R$ 352 mil, é o Departamento de Patrimônio, ligado à Secretaria de Administração. O veículo vai facilitar o trabalho de entrega e transferência de móveis, eletrodomésticos, computadores e outros bens que pertencem à Administração Municipal de Sorriso.

“São investimentos que seguimos fazendo constantemente, mantendo nosso parque de máquinas sempre renovado e garantindo o pronto atendimento às demandas da população”, explica o prefeito, reforçando que as máquinas foram adquiridas por meio de licitação, sempre com o foco de aliar qualidade e menor preço.