“Nosso início foi bem difícil. O fato de estarmos em meio a pandemia exigia um cuidado ainda maior com relação ao distanciamento social e medidas sanitárias para evitar o contágio da doença. Apesar das dificuldades, jamais pensamos em desistir. Sentíamos que as pessoas precisam da nossa música para continuar lutando e firmes na fé”, relembra o proponente do Ministério Hope, Jhonas Ávila.

O ministério integra a lista de 55 projetos culturais contemplados pelo Edital Sorriso Musical, mantido pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Sorriso, e gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

“Quando nos deparamos com o Promic vimos uma oportunidade de abranger nosso trabalho e levar a mensagem do Senhor Jesus a um número ainda maior de pessoas. Uma mensagem de amor e de compaixão à todas as famílias sorrisenses”, pontua Ávila.

Na ocasião, o Ministério Hope irá dividir o palco com outros importantes nomes do gênero musical, e que também foram contemplados pela iniciativa da Administração Municipal; como o Grupo Faces, Nevis e Joel, Geidivan Lima, Claudinei Araújo e Antônia Gomes.

“O Promic é uma daquelas iniciativas que vieram para ficar e fazer a diferença na vida das pessoas. Somente para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 741 mil para o setor cultural. São projetos dos mais variados segmentos que juntos levam cultural e entretenimento a grande parcela da sociedade e, ainda contribuem com a economia local”, assinala a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa de Fátima Neto.