Bandas e Fanfarras

Por meio do acordo firmado com a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso, a Acbafas, a Prefeitura destinou, R$ 100 mil, em recursos próprios, para a viabilização da 7.ª Edição da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras.  O evento, que será realizado neste fim de semana (23 e 24 de setembro), também contará com apoio direto da Administração Municipal, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj) na organização, infraestrutura e disponibilização de alojamento.

Femart

Justamente no dia do Gaúcho, foi assinado o documento que garante a destinação de R$ 100 mil para contribuir com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, que será a sede, de 13 a 15 de outubro, da 24.ª Edição do Festival Mato-grossense de Arte e Tradição Gaúcha (Femart). Estes recursos tem como origem a devolução de parte do duodécimo do Legislativo Municipal.

Apae

Para viabilizar a contração do serviço de segurança e vigilância patrimonial e pessoal monitorado, e ainda viabilizar a disponibilização de aulas de capoeira para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foram destinados R$ 100 mil, também oriundos da devolução de recursos da Câmara de Vereadores.

Ong Cirinho Sorrindo

Por meio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, foram destinados à Ong Cirinho Sorriso R$ 270 mil, que devem viabilizar a implantação e manutenção de sala de costura e ateliê integrativo, permitindo assim a confecção de roupas especiais para pacientes em tratamento oncológico, assim como para a formação de profissionais de saúde, educação e assistência social no processo de prevenção e tratamento do câncer.

A emenda foi imposta pelos vereadores Maurício Gomes, Rodrigo Machado, Zé da Pantanal e  Marlon Zanella (hoje afastado do cargo para atuar no Executivo, como secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar).

Parcerias contribuem com o trabalho das instituições

A assinatura dos termos contou com a participação do vice-prefeito Gerson Bicego, vereadores, secretários e de representantes das instituições beneficiadas, que destacaram a importância dos recursos públicos para a viabilização das iniciativas.

Com evento já no fim de semana, a presidente da Acbafas, Wyndianara Sangaleti dos Santos, externou a importância do evento, que já tem tradição em Sorriso e deve reunir mais de mil participantes de 36 corporações.

O patrão do CTG Recordando os Pagos, Cléber Belló também afirmou sua gratidão, tanto à Câmara, quanto à Prefeitura, pelo apoio recebido para que o CTG possa receber o evento estadual.

A presidente da APAE, Maria Inez Lazzaris Ferlin, igualmente pontuou que ajuda recebida do poder público é fundamental para que a instituição possa desenvolver seu trabalho.

“Estamos subindo ‘um degrau de cada vez’ e hoje estamos dando um passo muito importante, criando nossa oficina que vai ajudar a acolher pacientes e familiares”, comentou a presidente da Ong Cirinho Sorrindo, Carla Pianesso.

O vereador Rodrigo Machado contextualizou a importância da abertura do Executivo Municipal à formalização destas parcerias. “Tenho que agradecer a recepção, o apoio da Prefeitura, por atuar desta maneira, fomentando as parcerias que resultam, por exemplo na destinação de recursos como este para a Ong Cirinho Sorrindo, que atende, semanalmente, até 40 pacientes em tratamento”.