“Neste dia de transmissão de conhecimento, quatro médicas veterinárias irão abordar temas relacionados com suas respectivas áreas de atuação dentro do programa Ave Caipira. Nosso intuito é sanar aquelas dúvidas mais recorrente entre os produtores e contribuir nesse processo tão importante na agricultura familiar, fazendo um link dos benefícios de correto manejo porteira adentro, e garantindo um resultado positivo do produto, tanto financeiro quanto na questão da qualidade dessas aves”, complementa.

O ponto de vista técnico é endossado pelo gestor da pasta, Marlon Zanella. Para ele, tão importante quanto garantir o acesso de pequenos produtores à novas tecnologias, é estimular o uso dessas técnicas dentro da propriedade.

“Uma das atribuições da Administração Municipal é oferecer mecanismos que possam fomentar a economia e a geração de emprego e renda. Na agricultura familiar não tem sido diferente. Ao mesmo tempo em que estamos estimulando o aumento da produção, também estamos investindo, por meio de parceria com o Estado, recursos na ordem de R$ 800 mil para aquisição de equipamentos e modernização do Abatedouro Municipal de Aves. Ou seja, estamos empenhados com o presente, mas sem perder o foco no futuro”, assinala Zanella.

A troca de informações e conhecimento: “Os desafios da avicultura na agricultura familiar” serão realizados na Escola Municipal Matilde Zanatta, no Assentamento Jonas Pinheiro. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 15h.

Maiores informações podem obtidas pelo telefone (66) 3544 4731.

Confira a programação do evento

15h – Inscrições

15h15 – Abertura

15h30 – Manejo sanitário (Palestrantes: Marianna Pinto Sartori e Keila Magalhães)