A exposição é gratuita e está aberta ao público todos os dias (veja horários abaixo), na Praça da Juventude. São 45 obras que trazem marcas identitárias e históricas sobre o desenvolvimento da cidade nesses mais de 40 anos de surgimento.

Para o expositor, Gerson Winter, realizar este trabalho foi uma bela oportunidade de eternizar o progresso de Sorriso.  “Nossa cidade cresce a passos largos e precisamos registrar tudo para a posteridade, para que as próximas gerações possam se inspirar no passado. Além disso, o CHC já conta com um material incrível do início do nosso Município e agora os visitantes conseguem comparar o antes e depois” pontua.

Segundo a Coordenadora do CHC, Maria Amélia Rossi, “a exposição itinerante abrilhanta ainda mais o espaço porque dialoga com o acervo semipermanente das fotografias que contam a história de Sorriso, além de tornar o espaço ainda mais alegre, mais bonito e com certeza, atrair um público considerável. É um imenso prazer recebermos esses artistas”, alegra-se.

A exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” envolve dois projetos de fotografias e foi aprovada pelo edital “Festival da Cultura 2023”, do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Sorriso por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

Para o Secretário Adjunto da pasta de Cultura, Turismo e Juventude, Francisco Guimarães, “o Promic é o principal mecanismo de fomento das produções artísticas dos grupos e coletivos dos artistas locais, sejam amadores ou profissionais, dos vários segmentos que compõem o Sistema Municipal de Cultura e lhes proporcionar a oportunidade de desenvolver seus talentos é nossa maior alegria", diz.

“Sempre quis mostrar um pouco do meu olhar fotográfico sobre a cidade, explorar ângulos não comuns de lugares que vemos quase todos os dias. Então, através do Promic, consegui imprimir a ideia”, conclui Gerson satisfeito.

Confira o horário de visitação:

Segundas e terças-feiras – 7h às 17h

Quartas às sextas-feiras – 7h às 22h