Hoje, pela manhã (08), aconteceu o processo licitatório da empresa que ficará responsável pela construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis), no Bairro Terra Brasil e que atenderá cerca de 300 crianças dos bairros Santa Maria e Pinheiros III.

A obra terá pouco mais de 1,1 mil m² e a empresa responsável pela execução, é a Thais Salton Gnoato, vencedora da licitação feita através da Tomada de Preços Nº 016/2019.

Os recursos para a construção ultrapassam os R$ 2,3 milhões, oriundos do repasse economizado pelo duodécimo da Câmara Municipal de Vereadores.

“Esta parceria foi desenvolvida pela mesa diretora e todos os outros vereadores. Decidimos repassar o dinheiro da economia do duodécimo da Câmara Municipal, que é o dinheiro que vem para as despesas, para a construção de uma creche. Agradeço o prefeito, Ari Lafin que aceitou a nossa proposta em firmar a parceria entre Legislativo e Executivo que hoje se concretiza com a licitação da empresa que iniciará a construção desta creche”, declarou Cláudio Oliveira, presidente da Câmara Municipal.

Ari Lafin agradeceu a Câmara de Vereadores pela iniciativa e pela parceria firmada entre os dois poderes. “O valor repassado pelo Legislativo será muito bem aplicado na educação e vem para oferecer mais vagas para nossas crianças. Fico muito feliz em saber que podemos contar também com os vereadores, com projetos importantes como este”, comemorou.

O projeto encaminhado pela Câmara Municipal de Vereadores foi elaborado e doado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e entregue pessoalmente pelo presidente da Associação Neurilan Fraga.