O caminhão é um ¾ para transporte de carga com carroceria baú, motor diesel, injeção eletrônica, ar condicionado, direção hidráulica, potência de 150 CV e capacidade mínima de carga de 3.620 quilos. O veículo, avaliado em R$ 200 mil, foi adquirido em parceria pela Prefeitura de Sorriso e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF). O Governo do Estado investiu R$ 150 mil e a Prefeitura R$ 50 mil de contrapartida.

De acordo com o responsável pela SAMA, Márcio Kuhn, o veículo será disponibilizado para o transporte da produção dos hortifrútis da casa dos produtores até a Ceasa, diminuindo os custos, já que hoje esse transporte é realizado com veículos menores; além de garantir mais qualidade aos produtos transportados. “No momento contamos com 45 famílias cadastradas e entregando a produção na Ceasa; com certeza esse veículo irá facilitar o trabalho de todos”, pontua o secretário.

Kuhn destaca ainda o apoio da SEAF na aquisição do veículo. “Em todas as nossas demandas ligadas à agricultura familiar estamos tendo o apoio do Estado. Agradecemos esse apoio e a percepção de que Sorriso não é somente a “Capital Nacional do Agronegócio”, mas também o berço de um novo modelo da agricultura familiar no Mato Grosso, com projetos que temos muito orgulho como a Central de Abastecimento, o Frutifica Sorriso e de incentivo à avicultura, entre tantas outras ações de destaque”, frisa.

O secretário salienta ainda que produtores que desejam se cadastrar na Ceasa podem procurar a SAMA no horário das 7 horas às 13 horas. Ou, ir até o endereço da Central, localizada na Rua Dr. Ari Luís Brandão no Industrial Nova Prata. “Lembramos que a Ceasa funciona em horário comercial no Nova Prata. Quem deseja adquirir produtos fresquinhos com origem da agricultura familiar pode ir diretamente até o local ou pedir pelo número (66) 99205-4306 e receber no conforto de casa”, finaliza.