Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Casa dos Conselhos vai potencializar projeto do MPE

Publicado em 10 de junho de 2022 às 10:48
Iniciativa lançada no ano passado quer ouvir cidadãos para construir políticas públicas

O coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, participou, na tarde desta quinta-feira (9 de junho), de uma reunião na sede do Ministério Público do Estado (MPE). Junto com ele, representantes de associações de moradores de bairro e o vereador Celso Kozak.

Na ocasião, o promotor Márcio Florestan Berestinas solicitou apoio para potencializar o projeto “Cidadãos com Voz e Vez”, que tem como objetivo, por meio da participação popular, aperfeiçoar os serviços públicos de todos os bairros de Sorriso.   A intenção é utilizar as informações coletadas pelos líderes comunitários para subsidiar as discussões para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Vamos mobilizar nossos presidentes de bairros, assim como demais integrantes das associações, para difundir este projeto, tão importante para contribuir na construção de políticas públicas”, destaca Celso, lembrando que o Executivo também tem buscado ampliar a participação popular em audiências públicas. “A necessidade de veicular as audiências pelas redes sociais, imposta pela pandemia, mostrou a importância de buscarmos novas formas de falar com a população, sempre com foco no processo dialógico, em que a comunidade traga suas demandas e participe, efetivamente, do processo de gestão pública”.

O “Voz e Vez” foi lançado pela 3.ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso em 2021,e qualquer pessoa pode contribuir com a iniciativa, que consiste em  responder 68 questões, o que pode ser feito até por WhatsApp. Desde o ano passado, o Executivo Municipal é parceira da iniciativo e o questionário pode, inclusive, ser acessado no site da Prefeitura, pelo link https://site.sorriso.mt.gov.br/galeria/98/cidadaos-com-voz-e-vez.

Texto: Decom
SIC