Entre as tarefas, a partir de agora, avaliar, estrutura a estrutura, o Programa de Exploração da Rodovia, o PER. A intenção é poder participar do processo de planejamento acerca de “como vai ser” a tão sonhada duplicação da BR-163, assim como se dará a implantação de todas as estruturas que vão permitir a interligação dos núcleos urbanos à rodovia.

Durante o encontro, o prefeito Ari Lafin anunciou que, dentro dos próximos 15 dias, representantes da Nova Rota devem percorrer os maiores municípios ao longo da 163, partilhando assim este planejamento. Para o prefeito, a avaliação junto à comunidade de como vai se dar este processo é fundamental.

“Hoje, por exemplo, estamos celebrando esta conquista junto aos representantes da OAB, que, dentro do Condess [o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social], assumiram essa responsabilidade e tanto contribuíram para que este processo se tornasse realidade”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião, além do prefeito e do presidente da OAB, a também advogada e conselheira da Ordem, Claudia Pereira Braga Negrão; o vice-prefeito Gerson Bicego; a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro; os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Ednilson Oliveira (Cidade); Hilton Polesello (Governo); Ivan Oliveira (adjunto de Governo); José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); Sérgio Kocová (Fazenda); e o assessor jurídico Daniel Melo.