Cras Praça CEU:

A ação no Cras vai resultar na reforma total da cozinha e dos banheiros, com troca do revestimento, das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, forro, portas e janelas. O prédio também terá paredes internas relocadas, garantindo assim novas salas. A reforma vai resultar ainda na troca de telhas e manutenção do telhado, reforma geral da quadra, revisão total da parte elétrica com troca dos postinhos de iluminação, instalação de refletores na quadra, cercamento nas laterais, reestruturação do piso granelite e pintura de toda a estrutura.  Ao todo, devem ser investidos R$ 250 mil em recursos próprios no processo de “quebra, ergue, conserta, troca e pinta”, lembrando que o Cras já recebeu 600 m² de calçada.

Escola Municipal Flor do Amanhã:

Ao todo, as ações na unidade escolar incluem a retirada de todo o telhado antigo e a instalação de telhas sanduíche galvalume, troca de todas as janelas, construção de dois banheiros para uso dos funcionários, ampliação do depósito e reforma completa da cozinha.

Os banheiros da ala infantil serão 100% reformados, com a troca de todo o revestimento, instalações hidráulicas e sanitárias, instalação elétrica, portas e janelas, e dos aparelhos sanitários. A cozinha também terá o revestimento todo trocado, assim como as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, portas e janelas.

A reforma também inclui a troca do forro de madeira por  PVC. O piso de granelite receberá um “trato especial”, e a parte elétrica será toda trocada, para garantir um ambiente agradável, seguro e ideal para a criançada brincar, aprender e ser feliz.

A ação prevê ainda a reforma e o reforço da estrutura para caixa d’água, a construção de um muro nos fundos e na lateral da escola, assim como a pintura de toda a unidade. A iluminação também está tendo um olhar especial da equipe, com instalação de arandelas no corredor e refletores na parte externa.

Para a ação, estão sendo investidos R$ 580 mil, incluindo custos com mão-de-obra e material.