Neste local, especificamente, o material aplicado é o microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF), mas em outros pontos, está sendo utilizado concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Somente no Jardim Carolina, por exemplo, estão sendo revitalizados mais de 2 mil metros quadrados.

Assim como o Carolina, os bairros Serra Dourada e Topázio também receberam a melhoria na pavimentação. De acordo com a Secretaria da Cidade, já foram investidos mais de R$ 850 mil até agora neste processo de revitalização estabelecido pelo contrato 184/2023, firmado com a empresa Fênix, definida por meio de licitação. Os trabalhos tiveram início em julho e devem ser concluídos em março de 2024. O valor total destinado para a recuperação da malha viária é de R$ 12,7 milhões.

“É um trabalho feito de forma gradativa e levando em consideração as características de cada trecho a ser revitalizado”, explica o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira. Depois do trabalho executado pela empreiteira, entra em cena a equipe de sinalização viária, que integra a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Além do trabalho feito por empresas terceirizadas, por meio de equipes próprias, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura também executa ações de recuperação asfáltica, assim como de implantação da infraestrutura onde ela ainda não existe.