SO XV Faces, tem como objetivo principal promover a igualdade de acesso aos bens culturais, especialmente para as camadas menos favorecidas da sociedade. Serão seis dias de intensa programação cultural, incluindo apresentações teatrais em palco e rua, espetáculos circenses e de dança, programados para ocorrer de 10 a 15 de junho. Além disso, o regulamento prevê oportunidades de formação e capacitação por meio de workshops e oficinas para os profissionais da cultura. O festival será dividido em quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e misto.

“Vamos estar realizando como sempre sonhamos, mais uma vez com premiação em dinheiro, tem ajuda de custo para grupos que vem, aos grupos de teatro de todo o Brasil. Teremos também seis dias de evento voltados pra artes do palco que é teatro e dança. Com uma formação também no último dia realização do festival e com a noite de premiações aos vencedores. Uma edição muito esperada, temos muito orgulho de sediar em Sorriso, este festival que é o maior festival das artes do palco da região”, avalia o secretário-adjunto da Semcultj, Francisco Guimarães.

Além das premiações em dinheiro, o evento é uma oportunidade de o Município estimular e promover a cultura de diferentes regiões do país.

Gestor da pasta, Salles Fernandes ressalta a importância contínua do festival para a cidade e destaca que esta edição traz uma das melhores premiações do estado, sendo um reconhecimento significativo aos artistas locais.

“É um ganho para o Município, essa é uma das primeiras vezes que o município consegue dar premiação em dinheiro aos vencedores. E é importante que se frise isso, é uma das melhores premiações do estado que chega ser um reconhecimento aos nossos artistas. O município está muito feliz em receber a edição do Faces porque a gente sabe a importância que tem para a nossa cultura a realização desse festival”, assinala.

O presidente da associação cultural, Gerson Winter, explica que os interessados em participar do festival precisam formalizar as inscrições online, preencher o formulário disponibilizado no sítio.

“Optamos pelo formato online para facilitar a adesão do maior número possível de participantes. Estamos muito confiantes que, neste ano, o festival irá repetir o sucesso das edições anteriores”, complementa Winter.

O formulário de inscrição também pode ser acessado por um link fixado na bio do Instagram da página do festival (@facesfestivaldeartes) e na página da Associação Cultural Ribalta Sorrisense (@ribaltasorrisense).



*Com assessoria Ribalta