Inscrições estão abertas até dia 20 de julho, na Sama

Entre os dias 27 a 30 de julho, o Assentamento Jonas Pinheiro será sede do 7º Torneio Leiteiro do município. Produtores interessados em inscrever os animais no torneio, podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), até o dia 20 de julho, no horário das 7h às 13 pessoalmente, ou ainda, obter mais informações pelo telefone 3545-4729.

De acordo com o responsável pela Sama, Sardi Trevisol, a disputa contemplará as categorias Jersey e Livre (Holandesa, Girolando e Jersolanda). O evento será na sede do Assentamento Jonas Pinheiro, lote 11, Rodovia 163, ao lado da Igreja Católica.

Trevisol pontua que o objetivo do torneio é promover a bacia leiteira do município. “Também vamos disponibilizar palestras e treinamentos durante o evento para agregar valor à produção, incentivar quem já está produzindo e apresentar o programa para novos interessados”, ressalta o secretário. Conforme Trevisol, a premiação do torneio será divulgada nos próximos dias.

Além do torneio e das instruções, a programação também conta com um show regional e jantar promovido pela comunidade, aberto ao público, na quinta-feira (27). Já na sexta-feira (28), a programação será especial, com uma festa julina com comidas típicas a partir das 20h.

Confira a programação do 7.º Torneio Leiteiro:

27/07/2017– Quinta-feira:

07h - Entrada dos animais;

16h - Esgota do leite;

20h - Show Regional com delicioso jantar com comidas típicas promovido pela comunidade.

28/07/2017– Sexta-feira:

06h30 - Primeira ordenha;

16h - Segunda ordenha;

20h - Show Regional com delicioso jantar de comidas típicas promovido  pela comunidade.

29/07/2017– Sábado:

06h30 - Terceira ordenha;

16h - Quarta ordenha;

20h - Festa julina, com delícias da terra.

30/07/2017– Domingo:

08h - saída dos animais.