Estevam também compôs o Conselho Municipal de Segurança, a Comissão Permanente de Trânsito, a Comissão Normativa de Legislação Urbanística (CNLU), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess). De 2012 a 2016, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuou como membro da comissão estadual de Direito Eleitoral, membro da comissão de Prerrogativas e Ética dos Advogados da subseção de Sorriso; e representou a OAB no Conselho Municipal de Saúde.

“É uma grande honra receber este título, pois me sinto mato-grossense desde o dia que pisei aqui, amo Sorriso, amo Mato Grosso e tento retribuir, dia a dia, todas as coisas boas que este Estado vem me proporcionando e, aproveito também para dividir com o prefeito Ari, com o vice, Gerson, e com todos os secretários municipais esta homenagem, visto que este esforço conjunto é que permite que, cada um, possa desempenhar bem sua função”, declara Estevam.

Na oportunidade, também foram laureados com o título outras personalidades, como o presidente da CDL Sorriso, Alcionir Paulo Silvestro. O 12.ª Batalhão da Polícia Militar, com destaque para cinco policiais, assim como o Hospital 13 de Maio, instituições de Sorriso, também foram homenageados com Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa.