No próximo sábado (13), Sorriso irá comemorar 31 anos de emancipação político-administrativa. Atendendo aos pedidos da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura de Sorriso, por meio do Decreto nº 087, estabelece que o dia 13 será ponto facultativo.

De acordo com o decreto, o feriado municipal, que seria no próximo sábado, este ano será ponto facultativo para cumprimento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso. Sendo assim, o comércio que optar por abrir estará isento do pagamento das taxas de funcionamento em horário especial.

O decreto foi estabelecido levando em consideração que, neste ano, o dia 13 de antecederá o dia das mães, data considerada pelo comércio, como a segunda época mais importante do ano para as vendas.