Prefeitura Municipal de Sorriso

Alistamento para os nascidos em 2006 deve ser feito online

Publicado em 11 de abril de 2024 às 09:11
Juramento à bandeira, para os dispensados, será em 10.07

Pode ser feito até o dia 30 de junho o alistamento militar para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2024.

Deixar de se alistar, ou de participar do juramento à bandeira, no caso dos jovens dispensados de cumprir serviço militar, pode trazer consequências legais, como a impossibilidade de emitir passaporte, de ingressar no serviço público, de obter diploma universitário, entre outras.

O alistamento pode ser feito online, bastando preencher o formulário disponível no site https://alistamento.eb.mil.br/. Para facilitar ainda mais o processo, a Prefeitura de Sorriso disponibiliza o link no site oficial do Município, o site.sorriso.mt.gov.br. É só clicar no banner disposto no topo do site, preencher todos os dados e anotar o número do protocolo que será gerado.

Para os que já passaram dos 18 anos e ainda não regularizaram sua situação junto às Forças Armadas, a orientação é buscar atendimento na Junta de Serviço Militar (JSM) do Município, que funciona no Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O juramento à bandeira está agendado para o dia 10 de julho, às 7h, no Ganha Tempo da Zona Leste.

Outras informações podem ser obtidas pelo 66 3907 8030.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Decom