“Em Sorriso, é notável o alinhamento entre o Executivo e o Legislativo para fomentar o desenvolvimento do Município”, comenta Kozak, recebendo apoio do colega de tribuna Wanderley Paulo. “Somos parceiros da instituição e estamos a postos para contribuir”, complementa.

O anúncio de uma unidade da Caixa focada no agronegócio foi feito no fim de janeiro, em uma live do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Junto com ele, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, que também apresentou a expansão do banco com a criação de novas 75 unidades, sendo 21 focadas no agro, assim como a de Sorriso.

“Certamente o agro sorrisense, bem como de toda a região, ganha muito com a instalação desta agência, que vem acrescentar uma oportunidade de negócios a nossos produtores”, destacou Lincoln, lembrando que esteve, junto com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, em Brasília há cerca de 30 dias e participou de uma agenda na sede da CAIXA. “Entre os temas abordados, o trâmite de abertura da Agência Agro esteve em pauta e ficamos muito satisfeitos em observarmos o avanço rápido deste processo”, destaca.

“Estamos prontos para atender todos os produtores rurais, desde aqueles que atuam na agricultura familiar até os gigantes do agro”, anunciou Marcos, destacando que a nova agência está sendo instalada na Rua das Videiras, mas que ainda está sendo definida a data para a inauguração do espaço exclusivo, visto que atualmente os servidores já estão atuando na agência da CAIXA.

A conversa também foi partilhada pelo presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto, que prontamente atendeu o convite do secretário Marcelo Lincoln para vir conhecer os representantes da instituição. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, também participou brevemente do encontro.