“Um contrato tem que servir a todas as partes, temos convicção que vamos chegar a um entendimento e quero reafirmar nosso compromisso de acompanhar o processo de crescimento de Sorriso”, asseverou Guilhermo.

“Vamos seguir com esta agenda permanente de trabalho, dialogar, verificar que pontos terão de ser balizados na Justiça e, principalmente, fazer tudo isso garantindo que todo cidadão sorrisense seja plenamente atendido com o fornecimento de água”, destacou o prefeito, reforçando que falar sobre o esgoto é extremamente urgente e necessário, mas que, enquanto este planejamento é feito, detalhado, executado, o fornecimento de água não pode ser interrompido de forma alguma.

A garantia que água tratada não deve faltar nas torneiras de sorrisenses de todos os cantos da cidade foi reafirmada pelos executivos da concessionária. “Aumentamos de maneira considerável o volume de captação de água em Sorriso”, afirmou Guilhermo.

Para que uma análise técnica possa ser feita e, a partir disso, decisões possam ser tomadas, o presidente do Comitê solicitou que a projeção apresentada nesta manhã seja formalizada em um documento. “A partir daí, equipes técnicas da Prefeitura e representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess), devem se debruçar sobre o material para verificar se é viável ou não o atendimento à solicitação da concessionária”, detalhou Polesello.

O reequilíbrio financeiro solicitado pela concessionária consiste no reajuste de 170% da tarifa e mais 30 anos de concessão. “Verificamos a disposição da Aegea em dialogar e rever uma série de questões para que possamos avançar até chegar a um consenso que seja bom para a empresa, bom para o Município e, principalmente, que garanta o pleno atendimento de cada um de nossos quase 120 mil habitantes”, reiterou o prefeito.

Confira também: