Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Esta quarta-feira (27 de novembro) foi de pura alegria na Escola Municipal Rui Barbosa, por conta da formatura do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Nos encontros semanais do Proerd, voltados aos alunos do 5.º ano, crianças com idade média de 10 anos, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.
Confira também:
https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/formaturas-do-proerd-serao-na-proxima-semana-673ca035c61c6