O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Na quinta-feira (21 de novembro), é dia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Municipal Boa Esperança | Prof. Millene Simionatto, do Distrito de Boa Esperança, agora município de Boa Esperança do Norte.
Já na próxima semana, no dia 27 de novembro (quarta-feira), o momento de “Viva o Proerd” será celebrado na Escola Municipal Rui Barbosa. Nas duas unidades escolares, as cerimônias de formatura serão às 8h.
Em seu 22.º ano de execução, o Proerd, que já contribuiu com a formação de mais de 22,5 mil alunos em Sorriso, é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Nos encontros semanais do Proerd, voltados aos alunos do 5.º ano, crianças com idade média de 10 anos, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. Neste ano, na Escola Boa Esperança, o tema foi também trabalhado com alunos mais novos, na faixa etária dos 5 anos. Ao todo, 230 crianças viveram a experiência do Proerd nesta edição, tanto na sede do Município, quanto no Distrito.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).