Ponte da MT-560 funcionará com pare e siga
A partir do próximo sábado, 20 de setembro, a ponte sobre o rio Teles Pires, localizada na MT-560, passará a atuar no sistema “pare e siga” em horário comercial, intercalando 30 minutos de abertura com 30 minutos de acesso fechado. O sistema pare e siga será valerá das 7 às 17 horas diariamente até a conclusão da instalação das vigas.
Vale lembrar que a ponte da MT-560 já está atuando com restrições e cuidados especiais para garantir a segurança dos usuários. Apenas veículos de passeio, motocicletas, bicicletas e pedestres tem permissão para atravessar a ponte, que opera em sistema de mão única alternada. A sinalização no local também foi reforçada.
Como parte do plano de ação emergencial, foram instaladas manilhas nos dois lados da ponte. As medidas também têm como objetivo, garantir a segurança dos trabalhadores que atuam na construção da nova ponte, cuja entrega está prevista para novembro deste ano.
Identidades
Atenção!
Confecção de novas identidades somente no Ganha Tempo Central
Até o dia 25 de setembro, a confecção de novos documentos de identificação será feita exclusivamente no Ganha Tempo Central, dado que o Ganha Tempo Zona Leste estará sem o serviço temporariamente. No entanto, a entrega dos documentos lá solicitados segue normalmente. Em caso de dúvidas, é possível falar no Ganha Tempo Central pelo 3545 4750. Já no Ganha Tempo Zona Leste, o telefone é o 3545 4740.
As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Podas drásticas em árvores
Para inibir a proliferação de pombos em áreas públicas, a Prefeitura precisou efetuar podas drásticas em algumas árvores da Praça das Fontes. Além da questão de saúde pública, dado que os pombos podem provocar doenças graves, muitas árvores também apresentavam sofrimento e o desbaste profundo foi necessário para promover o acesso de pontos do tronco e galhos à luz solar, permitindo que possam recuperar a saúde.
Em outros locais, como a Praça da Juventude, também foi necessário fazer o desfolhamento de modo mais severo. Por mais que a imagem da árvore drasticamente podada possa trazer tristeza ou a ideia de que ela possa sofrer com esta ação, é a poda que, muitas vezes, salva a árvore de doenças graves e, em algumas situações, pode impedir que ela tenha que ser removida.
A Prefeitura compreende a comoção popular causada pelo ato e reforça que a ação foi necessária para prevenir doenças nas pessoas e resguardar a saúde das árvores.
Prefeitura aceita pagamentos via Pix
A Prefeitura de Sorriso também passou a receber pagamentos via Pix. Com isso, os contribuintes podem optar por esta forma de pagamento no lugar do tradicional código de barras. A medida torna o processo de pagamento ainda mais ágil, rápido e seguro e o código vem informado no Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Portanto, é preciso emitir (ou gerar) a guia para pagamento e aí verificar o código Pix.
Ah! Vale a orientação de sempre conferir quem está recebendo o Pix e, igualmente, o valor que está sendo pago. O mesmo cuidado deve ser tomado na hora de efetuar pagamentos pelo código de barras.
Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode ligar no 3545 4757.
O Disk Ouvidoria mudou
Atenção! O telefone da Ouvidoria mudou. Por conta de problemas com a operadora, o 150 não funciona mais. A partir de agora, o 3545 4747 passa a ser o número oficial para acessar a Ouvidoria da Prefeitura.
O número ainda não viabiliza chamadas gratuitas, mas a Prefeitura deve licitar em breve uma nova operadora, que garanta essa facilidade. Vale lembrar que o telefone é só uma das formas de acessar a Ouvidoria, que pode também ser acionada pelo site da Prefeitura, na aba 'Ouvidoria', que direciona para a plataforma 'Fala BR'.
Ainda é possível fazer denúncias, críticas ou elogios pelo endereço eletrônico ouvidoria@sorriso.mt.gov.br. Outra opção é o atendimento presencial, no Paço Municipal. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.