Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A Prefeitura Municipal de Sorriso fornece um Projeto Padrão de 60,00 m² para a população em situação de vulnerabilidade social. Para receber a doação do projeto é necessário certificar:
- Que o Projeto Padrão atende às exigências do seu loteamento e que o mesmo se encontra liberado para construção (Zoneamento, metragem mínima e tipo de cobertura);
- Que é de responsabilidade do proprietário a contratação de um profissional credenciado para a emissão de RRT ou ART de execução e realizar o acompanhamento da obra (arquiteto, engenheiro ou técnico em edificações);
- Caso haja alguma construção em andamento no lote é necessário providenciar o cancelamento da mesma antes de protocolar o Projeto Padrão;
- É permitido apenas um projeto padrão por lote;
- O Projeto Padrão não permite alterações até a emissão do Habite-se, sendo de responsabilidade do proprietário qualquer mudança posterior ao Projeto
Padrão Aprovado;
- O Alvará de Construção é valido durante 2 anos.
Os Documentos necessários para dar entrada no protocolo de Projeto Padrão são:
- Cópia do Contrato de Compra e Venda do lote (completo e assinado por todas as partes);
- Cópia dos documentos pessoais do proprietário (RG, CPF ou CNH);
- Certidão de Inteiro Teor atualizada (deve ser solicitada no Cartório do 1º Oficio);
- Declaração de Baixa Renda para o projeto (deve ser emitida pelo CRAS ou Assistência Social).
A Documentação deve ser em nome da mesma pessoa. Caso o lote esteja em nome de 2 pessoas, é necessária a documentação de ambas.
O Projeto Padrão será protocolado de forma física na Secretaria da Cidade com toda a documentação, em no mínimo 3 vias e passará pela análise.
Após aprovação, serão geradas taxas de Alvará e ISSQN de construção que são de responsabilidade do proprietário.
Para retirada do Projeto Aprovado e Alvará de Construção devem ser apresentados os comprovantes das taxas pagas.