Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
+ Segurança

Zona Leste recebe sinalização em trechos revitalizados

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 13:01
Alguns trechos também tiveram alteração no sentido preferencial

Ruas bem sinalizadas, com pintura e placas em dia. É contínuo o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) para garantir que todo mundo, seja a pé, de bicicleta, moto, carro, caminhonete, caminhão, skate ou patinete possa observar a sinalização e saber certinho o que fazer no trânsito.

Na Zona Leste da cidade, por exemplo, a equipe está concentrando esforços para fazer a pintura nas vias que passaram pelo processo de revitalização com microrrevestimento asfáltico a frio, feito pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além do “PARE”,  quebra-molas, faixas de pedestres  e meios-fios também estão sendo pintados, assim como a delimitação das áreas para estacionamento.  Placas também estão sendo devidamente instaladas e para tornar mais ordenado e fluido o fluxo de veículos na região, algumas vias estão tendo o sentido preferencial alterado.

O secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima, explica as ruas Nicodemos e Santa Luzia deixaram de ser preferenciais. “No trecho compreendido entre as ruas São Francisco e Iguaçu, todas as outras travessas passam a ter preferência em relação a estas duas vias”.

Tem alguma demanda em relação à sinalização? Tem placa faltando? Alguma pintura já meio apagadinha? A Semsep busca mapear todos os cantinhos da cidade, mas a ajuda de cada munícipe conta muito. Para fazer alguma solicitação, crítica ou elogio, é só ligar 150. Neste número, que é da Ouvidoria Municipal, você ainda pode falar sobre outros serviços executados pela Prefeitura e também obter informações e orientações sobre a covid-19.

Texto: Nádia Mastella

SIC