Homenagem ao pioneirismo

O Parque Municipal da Zona Leste homenageia o pioneiro Ângelo Vigolo, que comprou terras em Sorriso ainda em 1975 e veio com toda a família para a hoje “Capital Nacional do Agronegócio” em 1977. O pioneiro, que faleceu em agosto de 2020, “ com certeza, lá de cima, está muito grato por esta homenagem”. Quem agradeceu a homenagem foi a filha Lucinda Vigolo Venturini, que, ao lado do irmão, Geraldo, ajudou a descerrar a placa que inaugura o Parque, junto ao prefeito Ari Lafin, ao vice, Gerson Bicego, secretários e vereadores.

Logística

Durante a entrega oficial do Parque também foram acesas as luminárias de LED da Rua Iguaçu. Desde 2021, a partir do trabalho de contenção da erosão no local, teve início a ação para dinamizar o trânsito na Zona Leste, criando um novo ponto de acesso entre os bairros São Domingos, Vila Bela, Nova Aliança e a MT- 242, bem na região do Morada do Bosque.

O prolongamento da Iguaçu, que contou com apoio de uma empresa loteadora, só se tornou viável a partir do trabalho de drenagem que foi executado em uma área total de 9,6 mil m², nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos.

A “esticada” na Iguaçu, igualmente executada por equipes próprias, resultou em uma via asfaltada, duplicada, com rotatória e, desde domingo, com iluminação no canteiro central em LED. Também por meio de equipes próprias, foram instalados na via 22 super postes, e, em cada poste, estão sendo dispostas quatro pétalas com luminárias de 200 W. Para prover de energia elétrica a esta estrutura, a via conta com 880 m de rede subterrânea.