Participaram deste primeiro treinamento, em que foram passadas noções de combate a princípios de incêndios, primeiros socorros como a realização de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) e até a construção de abrigos voluntários, 56 pessoas.

A capacitação foi promovido por uma equipe da Defesa Civil do Estado e foi organizado por meio da parceria entre a instituição estadual e a Prefeitura de Sorriso, pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

“Este curso nos mostrou que temos um ‘exército do bem’ em Sorriso, formado por pessoas que se dispuseram a receber a preparação necessária para contribuir com o bem-estar coletivo sempre que for necessário”, comenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.