Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Vôlei de Praia, Futsal e Moutain Bike estão na programação esportiva do fim de semana

Publicado em 11 de novembro de 2022 às 08:26

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga a agenda esportiva do fim de semana:

OPEN DE VÔLEI DE PRAIA

Nos dias 12 e 13 de novembro (sábado e domingo) acontecerá o 9º Open Sorriso Vôlei de Praia, na Praça da Juventude.

As disputas ocorrerão a partir das 8h nos nipes feminino e masculino. Duplas de Cáceres, Cuiabá, Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso estão confirmadas para esta edição.

O evento premiará em dinheiro e troféus as duplas femininas e masculinas que conquistarem até o quarto lugar.

COPA MATO GROSSO DE FUTSAL

Para se manterem “vivos” na competição, dois times sorrisenses enfrentam repescagem na Copa Mato Grosso de Futsal neste fim de semana.

Sorriso Hornets e ASF- Sorriso, jogando em chaves diferentes, precisam vencer seus adversários para se classificarem e garantirem vaga para a fase de quarta de final, na próxima semana.

Pelo grupo D, Sorriso Hornets jogará contra Feliz Natal no sábado (12), às 19h, e no domingo (13), contra Lucas do Rio Verde, às 9h.

No grupo E, ASF-Sorriso enfrentará no sábado, às 20h, a equipe de Cuiabá, e no domingo, Canarana, às 10h. Todos os jogos acorrerão no ginásio Fermino Maleski.

COPA INTERPOLO DE FUTEBOL

No sábado (12) acontece, na Praça da Juventude, a Copa Interpolo de Futebol, categorias 14 e 15 anos.

A competição contará com a participação de 100 crianças que praticam a modalidade nos polos dos bairros São José, Rota do Sol, Residencial Mário Raiter, São Domingos e do ginásio Fermino Maleski. As disputas iniciam às 7h e encerram às 11h.

Neste semestre, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está promovendo a Copa Interpolo Sorriso + Esporte de modalidades para as categorias de 7 a 14 anos. A Copa é um evento esportivo e recreativo direcionado aos atletas que participam nos polos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esporte Comunitário, com fomento do projeto Sorriso + Esporte.

O evento abrange as categorias 8/9 anos, 10/11 anos, 12/13 anos e 14/15 anos e tem a finalidade de inserir as crianças em um cenário de competição simulada, defendendo as habilidades e técnicas aprendidas nos polos, onde são avaliados em relação a sistemática da aprendizagem e metodologia aplicada. O evento contempla três etapas por semestre e ao final da última etapa todos os atletas recebem medalha de participação.

CAMPEONATO DE MOUTAIN BIKE XCO

Competidores do 1º Campeonato Sorrisense de MTB XCO participam no domingo (13) da 2ª etapa da prova.

O percurso será na Área Verde Central, com saída das categorias Master a Junior na primeira bateria, às 7h, em frente ao Laboratório ACCO.

A segunda bateria, representada pela categoria XCO Kids dará largada a partir das 8h28. A Elite é a última categoria a competir, começando às 9h.

No dia 27 de novembro serão premiados com troféus os cinco primeiros finalistas masculinos e femininos que mais pontuarem no campeonato, na somatória de pontos das três etapas exigidas no regulamento. O campeão da edição também ganhará uma Jersey.

O campeonato é uma realização da Liga Regional de Ciclismo e Genesis Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC).

JOGOS VALE DO VERDE

Equipes da Associação Sorriso de Futsal (ASF), masculino e feminino; Associação Sorriso de Voleibol (ASV); Associação Sorriso de Basquetebol (ASB); e da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), formadas por alunos das escolas do Município, participam dos Jogos Estudantis Vale do Verde - Edição 2022.

O evento esportivo será em Lucas do Rio Verde, nos dias 11 e 15 de novembro e contará com disputas nas categorias “A”, para atletas nascidos a partir de 01 de janeiro de 2006; e categoria “B”, para nascidos a partir de 01 de janeiro de 2008.

Os Jogos Vale do Verde serão realizados pela Prefeitura, por meio do Programa Viva Lucas, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a organização da Alfa Consultoria e Eventos Esportivos. A finalidade da competição é promover atividades esportivas de integração e intercâmbio na área educacional para alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino de 1º e 2º graus da região médio norte do Estado.

As equipes e os eventos contam com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Decom

SIC