Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Vigilância Sanitária repassa informações sobre monitoramento da água para agentes de Ipiranga

Publicado em 07 de julho de 2022 às 08:04

A qualidade da água disponível para consumo humano precisa de vigilância constante, não é mesmo? E ontem (06) foi dia de repassar esses itens. Por isso mesmo os agentes de fiscalização do Município vizinho de Ipiranga do Norte, Raiane Soares Lima e Marinalva Cezar Rocha e a coordenadora da Vigilância em Saúde  de lá, Viviani Solange Pereira Engler, estiveram em Sorriso para pegar algumas dicas com a nossa equipe. E durante todo o dia o coordenador de Vigilância Sanitária, Samuel Santos e a agente Maria Aparecida Godinho, repassaram informações o programa VIGIAGUA.

Samuel explica que o VIGIAGUA é o Programa de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada a Qualidade Água para Consumo Humano. “Trabalhamos a forma correta das análises físico-química da água (cloro, turbidez, Ph e flúor), além de orientações e alimentação dos Sistemas GAL E SISAGUA que também são sistemas de acompanhamento da qualidade da água”, frisa Samuel. O coordenador completa que foi um “momento proveitoso com muita troca de experiencias”.

Texto: Decom
Fotos: Vigilância Sanitária