Conforme Gerson, a viatura, uma Amarok 2020, foi cedida pelo Governo do Estado para uso no município. Além da viatura, a 10ͣ  CIBM irá receber também um barco e um desencarcerador, este último usado para socorros de vítimas presas em ferragens.

“Além dos bombeiros, a Polícia Militar também recebeu uma nova viatura que já está em serviço”, destaca Gerson. “Queremos agradecer ao Governo do Estado pelo envio das viaturas e dos equipamentos para Sorriso, esse será um grande reforço para as nossas forças de segurança”, pontua o vice-prefeito.

Já o capitão Moura destaca que com a nova camionnete, a unidade passa agora a contar com dois veículos auto rápidos (camionetes), duas Auto Bombas Tanque (ABT), duas unidades de resgate e um Uno usado pelo setor administrativo.

Além de Sorriso, as unidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop também irão receber novas viaturas. A cerimônia oficial de entrega será em Sinop, sede do Comando Regional III, amanhã (29), às 10 horas.

149 novas viaturas

As novas viaturas integram o pacote de 149 caminhonetes modelos Hillux e Amarok destinadas pelo Governo do Estado às forças de segurança dos municípios mato-grossenses. Elas passam a acrescer a atual frota de 2.240 veículos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entre próprios, acautelados e locados.

Conforme dados da Sesp, anualmente são investidos cerca de R$ 9 milhões para que essas caminhonetes possam atender todos os comandos regionais da Polícia Militar, unidades especializadas da PM, delegacias no interior, os comandos do Corpo de Bombeiros, cinco gerências da Politec no interior, além do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).Conforme o governador Mauro Mendes, a ação integra o programa Tolerância Zero, desenvolvido pela Sesp.