Gerson destacou a importância da parceria com o governo estadual tanto na reforma de unidades existentes quanto na viabilização de novas escolas. Pois, de maneira simultânea, estão sendo promovidas reformas em quatro unidades estaduais: Arlete Capellari, José Domingos Fraga, Mário Spinelli e 13 de Maio. Em breve, a estadual do Distrito de Boa Esperança também deve receber melhorias por meio do trabalho articulado entre Prefeitura, Câmara e Estado.

“É inegável que a Prefeitura precisa estar integrada ao governo do Estado para reforçar a educação na rede estadual de ensino. Essa parceria é fundamental. As escolas que estão sendo edificadas são obras muito esperadas por toda a comunidade dos bairros que serão atendidos, facilitando o acesso à educação das crianças e adolescentes dessas regiões”, destacou Gerson.