Quem precisou  utilizar os serviços de  saúde e foi até uma unidade  na manhã desta terça feira(26) encontrou com o vice prefeito de Sorriso Gerson Bicego e o secretário de administração Estevam Hungaro Calvo Filho, ambos estiveram visitando todas as Unidade de Saúde da Família (USF)  da zona leste da cidade, como objetivo  verificar  a satisfação e a opinião dos moradores sobre os serviços oferecidos a população.

“A pedido do prefeito Arí, que cumpre agenda na capital Cuiabá, passamos por todas as unidades da região Leste de Sorriso. Fomos certificar sobre a qualidade dos atendimentos aos nossos munícipes e fomos surpreendidos de forma muito positiva, através de pessoas que afirmaram estar contentes com os atendimentos recebidos. Temos alguns reparos para fazer em ar condicionado e bebedouros, mas já alinhei com o pessoal da manutenção e tudo estará resolvido, estamos avançando e no caminho certo”, ressaltou o vice prefeito  Gerson Bicego.

Na Unidade de Saúde  XVII- Nova Aliança, encontramos com o pizzaiolo Anderson Almeida, que acabará de passar pelo atendimento médico, “ senti umas dores no peito, parecida com umas pontadas, então vim aqui no "postinho" passar pela médica. Ela já me encaminhou para  a UPA, para fazer um eletrocardiograma e ver o que esta acontecendo. Fui bem atendido e não tenho o que reclamar”, contou ele.

Esta é a segunda vez que o secretário de administração Estevam Calvo acompanha as visitas na USF , “ ficamos muito satisfeito com o que ouvimos das pessoas em cada unidade.  Isso é uma forma  de medirmos que nossas ações tem chegado  na ponta com eficácia  e isso é de tamanha satisfação para a administração que tem a saúde como prioridade, nosso objetivo é cuidar de pessoas e por isso a saúde é nossa prioridade. Vamos continuar com essas visitas estendendo a outros bairros, pois  quando ouvimos o povo entendemos o que precisa ser mudado  ou melhorado” ressaltou ele.