Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Joia da casa

Vice-campeã mundial de Atletismo retorna a Sorriso e é recepcionada pelo prefeito

Publicado em 09 de dezembro de 2022 às 09:51

A atleta sorrisense Mirieli Santos, que é vice-campeã mundial de salto triplo, foi recepcionada hoje (09) pela manhã pelo prefeito Ari Lafin no Paço Municipal.

Mirieli tem 23 anos e desde 2019 mora nos EUA quando foi convidada para treinar e estudar no campus da Universidade do Missouri, instituição norte-americana localizada em Columbia (Missouri).

Moradora do bairro Jardim Carolina, sua descoberta no atletismo veio cedo, aos 8 anos de idade, quando participava do projeto "Sementes de Ouro” com crianças de 10 a 17 anos na Associação Sorrisense de Atletismo.  Aos 12 anos, ela virou atleta do treinador Marcos Vieira e aos 20 anos já conquistou a medalha de prata em salto triplo no campeonato brasileiro de atletismo.

A atleta veio ao Brasil para renovar o visto de estudante e aproveitou para ver a família e amigos, seus treinadores e, no gabinete, em inglês, fez um agradecimento especial à administração municipal. “Agradeço pelo excelente trabalho, são projetos como estes que nos dão possibilidades de irmos mais longes” frisou a atleta.

“É motivo de muito alegria e orgulho ter Mirieli como joia da casa e, sua história de vida e conquistas é fonte inspiradora para outros jovens e adolescentes”, disse o prefeito,  que ressalta que o poder público municipal sempre apoiará todos os projetos esportivos transformadores.

A atleta ainda hoje visitou a Escola Jardim Vila Bela, onde também já foi aluna,  para levar uma mensagem de  incentivo ao esporte às crianças.

Texto: Decom
Fotos: Giovani Oliveira