“Estamos na fase final de acertos e a expectativa é que nos próximos dias a empresa contratada pelos representantes do Verdes Campos possa efetuar a pavimentação das três ruas que ainda estão sem asfalto no bairro”, informa o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.

Para o processo, a Prefeitura deve destinar mais de R$ 1,5 milhão para a compra de insumos e, cabe aos moradores e empresários do bairro, arcar com o pagamento da empreiteira que fará o trabalho, a Pavitec, escolhida pelos integrantes do Verdes Campos.

Participaram da reunião de hoje, com o titular da Semcid, o representante do Verdes Campos, José Augusto Brandt (que foi vereador na Legislatura de 2001 a 2004); o adjunto da Semcid, Vanderly Gnoato; o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová; o representante da Pavtec, Sérgio Saquette; e a engenheira civil que integra o quadro técnico da Semcid, Cassiane Pelizzaro Claus.

Atualmente, acrescenta o titular da Semcid, Ednilson Oliveira, todos os loteamentos  são liberados para construção depois de já contarem com a infraestrutura básica de rede de água, energia elétrica, drenagem e pavimentação asfáltica. Assim como o Verdes Campos, outros loteamentos mais antigos, como os Distritos Industriais e Comerciais (DICs) Nova Prata e Leonel Bedin, por exemplo, também estão tendo estes déficits sanados por meio da integração entre os setores público e privado.