Professora na rede estadual em Sorriso, Elaine Lima Babinski é autora do recém-lançado “O menino e a estrelas”. A obra, ilustrada pelo irmão de Eliane, Eliziel Lima, é sonho antigo da autora, que virou realidade por meio da Lei Aldir Blanc.

“Eu sempre falo que o melhor presente para uma criança é um livro, porque o aprendizado que ele proporciona é inesquecível, permanece para sempre com a pessoa e ter esta oportunidade de conhecer a Elaine mostra que ser um escritor ou uma escritora é algo possível, que pode sim ser sonhado e conquistado por nossas crianças”, destaca a secretária-adjunta de Educação e Cultura de Sorriso, Marisa Netto.

Deu vontade de conferir os trabalhos? Pois é só ir à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, usando máscara, mantendo o distanciamento e mantendo as mãos sempre higienizadas.  Também é possível que todo cidadão sorrisense faça o cadastro na Biblioteca para poder emprestar livros. Para tanto, basta comparecer à Biblioteca Monteiro Lobato com os documentos pessoais e comprovante de endereço. A Biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13h às 22 horas, bem no centro da cidade, na Praça da Juventude. O telefone para mais informações é o 3544 5648.