A imunização estava paralisada no município desde o dia 18 de fevereiro, quando foram aplicadas as últimas doses recebidas. Até o momento Sorriso recebeu 3.242 doses de imunizantes (Coronovac e AstraZeneca). Desse total, 2.582 vacinas, incluindo a primeira e segunda doses já foram aplicadas: 1.786 pessoas receberam a primeira dose e 796 já foram imunizadas pela segunda vez. A diferença, de 660 frascos, refere-se às doses que estão sendo aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose.

Pré-cadastro

O secretário lembra ainda que os idosos, acima de 60 anos e profissionais de saúde devem realizar o cadastro online no site https://site.sorriso.mt.gov.br/ para a organização da fila. “precisamos que todos se cadastrem para que possamos identificar as prioridades por idade”, frisa.

Para idosos que não tenham acesso à internet, a recomendação é procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. As ACSs também estão realizando a busca ativa por idosos, visitando endereços. Outra opção ainda é ligar no 150 ou procurar apoio junto à Câmara de Vereadores que também se colocou à disposição para a realização do pré-cadastro online.