Na segunda feira (12), as doses da vacina contra Influenza estarão liberadas para a população e não somente para os grupos prioritários, como determinado pela Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso. Os interessados em tomar a vacina devem procurar a unidade de saúde de seu bairro.

Os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso apontam que apenas 80,31% do público alvo foram imunizados. A menor procura foi pelas gestantes, onde apenas 66,77% foram vacinadas, seguida pelas crianças que teve o segundo menor índice de vacinação 69,82%, na sequência as puérperas 70,62%. Quem superou as expectativas e ultrapassou a meta foram os idosos com 101,72% imunizados.

Na segunda feira todo estoque da vacina será divido e distribuídos nas unidades de saúde para a população, “cada unidade de saúde receberá a mesma quantidade de doses, os interessados devem procurar a unidade de seu bairro para ser imunizado e levar seu cartão de vacina. Lembrando que nesta fase faremos a vacinação enquanto durar o estoque”, Ressaltou Kátia Dal Prá, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O horário de atendimento das unidades de saúde é das 7 às11 horas e das 13 às 17.