A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que neste sábado, dia 25 de março, será realizado o acompanhamento da saúde dos beneficiários nos seguintes Postos de Saúde da Família; Central, BelaVista, Jardim Carolina, São José, Jardim Amazonas, Rota do Sol,do Fraternidade, Industrial, Nova Aliança e São Mateus. O horário de funcionamento será das 13 às 17horas. 

Deve levar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante) para serem acompanhadas e atualizadas no sistema. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).Na oportunidade será realizada vacinação da população em geral como febre amarela , tétano , hepatite B e todas as vacinas de crianças , além da  vacinação contra HPV e Meningite  em meninos e meninas  de 12 e 13 anos.

O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família possibilita seguir o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no programa, em especial aquelas em situação de pobreza e risco social.

As famílias que não cumprirem com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.