A Prefeitura de Sorriso recebeu da usina Safras Biocombustíveis, a doação de 5 mil litros de álcool 70% (líquido e em gel) que serão distribuídos para a rede municipal de saúde. O produto vem sendo empregado nas frentes de higienização, como forma de ampliar a prevenção ao novo coronavírus.

O ato foi realizado nesta sexta-feira (26), onde o prefeito Ari Lafin recebeu os proprietários da usina, Dilceu Rossato e Pedro Moraes. O gestor agradeceu o ato de solidariedade dos empresários. “Mais do que nunca esse é o momento de nos unirmos, por isso, agradeço ao empresário e ex-prefeito Dilceu Rossato e seu sócio Pedro Moraes pela atitude solidária com o nosso município, essa parceria é muito importante, pois o álcool é fundamental para a higienização dos servidores e usuários do poder público, além da higienização dos locais onde há grande circulação de pessoas”, destacou Lafin.

Pedro Moraes e Dilceu Rossato, afirmaram que a doação do produto é uma forma de contribuir com a sociedade na luta contra a pandemia. “Estamos fazendo a nossa parte, nos colocando à disposição do poder público para ajudar, neste momento é importante somar forças na luta contra a pandemia”, enfatizaram os empresários, que destacaram ainda, que o ato também é uma forma de contribuir com a sociedade de Sorriso, como agradecimento por tudo que alcançaram no município, tendo em vista que o Grupo Safras é genuinamente sorrisense e se orgulham disso.

A Safras Biocombustíveis é uma usina que produz o combustível etanol a partir do milho. A ideia da produção de álcool 70% surgiu no início da pandemia, onde a empresa contribuiu com a doação de 100 mil litros de álcool 70% para o Governo do Estado, beneficiando mais de 14 municípios da região Vale do Teles Pires.