Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

USF Juceli Pereira, do Santa Clara, entrará em atividade amanhã, 05 de outubro

Publicado em 04 de outubro de 2022 às 09:47

A partir de amanhã, 05 de outubro, os moradores dos bairros Santa Clara I e II e Monte Líbano I e II terão um novo endereço para cuidar da saúde. Isso porque a Unidade de Saúde da Família Juceli Pereira da Costa, a unidade do Santa Clara, vai entrar em funcionamento. A entrega oficial está marcada para às 9 horas desta quarta-feira, 05, e após isso as portas continuarão abertas para atendimento à população. Na construção do espaço foram investidos cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, pontua que com  mais uma unidade, o Município irá ampliar a cobertura em atenção primária. “Com mais esse PSF vamos chegar a 29 unidades com atendimento; Sorriso já conta com 100% de cobertura em atenção primária e agora vamos desafogar o trabalho prestado na USF Jandira Soares, a do Rota do Sol, que vinha atendendo todos os bairros da região”, explica.

Homenagem a Juceli Pereira da Costa

A nova unidade recebe o nome da técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa. Juce, como era carinhosamente chamada, foi uma das vítimas da covid-19. Natural de Tupã (SP), Juce se mudou para o Município em 2009 quando passou a atuar como técnica de enfermagem no Hospital Regional de Sorriso; desde 2012 ela atuava como técnica no Município.

Juce era servidora do Município desde 2012 e atuou na linha de frente no combate à pandemia. Servidora da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava (UPA), Juce acabou contraindo a covid-19, passou 18 dias internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), porém, infelizmente perdeu a batalha para a doença em 29 de julho de 2020 aos 37 anos de idade. Juce era mãe de Arthur e Heitor e deixou um legado de dedicação e amor à profissão, amigos e familiares.

A homenagem à servidora foi aprovada pela Câmara Municipal em abril de 2021.

Texto: Decom
Fotos: Internet