O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, pontua que essa é mais uma forma de aproximar os serviços da saúde pública da população. “É uma região grande – temos nessa microrregião os bairros Rota do Sol, Santa Clara I e II e Monte Líbano I e II e o Parque dos Poderes em processo de instalação, são mais de 10 mil pessoas atendidas na região e queremos estar mais perto da nossa população com um serviço essencial como é o de saúde”, frisa.

Sílvio explica ainda que essa também é uma maneira de desafogar o atendimento na UPA Sara Akemi Ichicava que, além de estar em processo de revitalização, chega a atender cerca de 400 pacientes/dia. “Nossa UPA, apesar de estar registrada como porte I já atende porte II pela quantidade de pacientes diários e pela excelência do trabalho realizado”, diz.

E a recomendação para quem necessita de atendimento médico de segunda a sexta-feira e reside na região do Rota do Sol, Santa Clara e Monte Líbano, vale lembrar mais uma vez que a USF Juceli Pereira da Costa atende em horário noturno das 18 horas à meia-noite, basta apresentar o cartão SUS e um documento de identificação.


Na Upinha da Zona Leste

E vale lembrar que a Zona Leste também tem atendimento noturno. A Unidade de Saúde da Família (USF) do Novos Campos (conhecida como Upinha) atende de forma estendida, de segunda à sexta-feira das 18 horas até às seis horas da manhã do dia seguinte. E das 7 da manhã às 19 horas aos sábados e domingos.